http://www.makepovertyhistory.org

sábado, abril 29, 2006

Actividade de Sábado à tarde: mapling

Já tinha saudades de um Sábado assim. Depois de uma noite bem dormida, acordei e fui tomar o pequeno-almoço à Gel - croissant misto e meia de leite, sabe sempre bem.

A seguir toca de vir para casa...e dá-se início ao mapling.

A SIC anda com uma programação que faz favor. Começou com um filme em que um gajo mascara-se de rapariga para ir às aulas. Tem uns colegas que lhe querem dar porrada então ele faz-se passar por rapariga para não o descobrirem. No meio desta história toda fartaram de passar cenas do gajo (mascarado de gaja) com as Cheerleaders todas no balneário. Sábado às 15h e era só gajas nuas na TV.

O filme a seguir melhorou consideravelmente. Até agora (está no primeiro intervalo), pelo que percebi, visto que estou a trabalhar enquanto vejo, é sobre uma rapariga que é bissexual e que quando conhece uma outra rapariga (heterosexual) interessam-se uma pela outra e começam a descobrirem-se. Uma, a bissexual acha-se muito à frente e sem grande paciência para gajas uptight, no entanto, a verdade é que não consegue deixar de querer estar com ela. Por outro lado, a heterosexual, sempre achou que tinha a vidinha perfeitamente controlada e que sabia exactamente o que queria fazer e os caminhos a seguir, no entanto sente-se irremediavelmente atraída por toda aquela nova situação que é estar (amorosamente) com outra mulher. Está, acima de tudo, espantada com o facto de se sentir bem ao lado de alguém com o qual nunca esperou sentir.

Vou continuar a ver o filme, o intervalo (de quase meia hora) já acabou.

sexta-feira, abril 28, 2006

Vamos à FIL?!

The one e portátil! says:
vou à fil dos carros
The one e portátil! says:
queres vir?
HRodrigues@SpirituC.Com says:
eh....não
HRodrigues@SpirituC.Com says:
de que hrs a que hrs?!
The one e portátil! says:
mas porquê
The one e portátil! says:
tem bué gajas boas
HRodrigues@SpirituC.Com says:
pois tem
HRodrigues@SpirituC.Com says:
tem duas coisas que eu adoro: gajas boas e carros lindos
The one e portátil! says:
devo ir às sete e meia
HRodrigues@SpirituC.Com says:
mas com um pormenor importantíssimo que é
HRodrigues@SpirituC.Com says:
odeio ver gajas boas qdo não as vou comer e odeio ver carros lindos qdo nem sequer uma voltinha posso dar (para não dizer ter)

quinta-feira, abril 27, 2006

Free massage...

Para quem acha que fazer massagens divinais é um dom com o qual só alguns nascem, fica aqui um post para ajudar a contrariar as tendências.

              

cliquem nas imagens para ler os how to

quarta-feira, abril 26, 2006

O "Francês" é lá fora

Já ando para escrever sobre isto há algum tempo mas por uma série de razões tenho vindo a adiar. De hoje não passa, principalmente porque recebi um comentário no passado Domingo, que desde já agradeço, a elogiar o blog e a mencionar o facto de conseguir soltar "uma caralhada com requinte".

Ora bem: aqui há uns tempos a entrar no Lux houve alguém que se saíu com uma frase no meio da qual estava a palavra merda.

A rapariga que controla o detector de metais e costuma pedir aos clientes que coloquem as chaves na caixinha de madeira, virou-se e disse: "O Francês é lá fora!!!"

Fiquei estupefacto!! Mas esta gente está toda parvinha?! Só me apetecia chegar ao pé dela e dizer uma resma de asneiras ao ouvido (sem a insultar, note-se). Acho que são suficientes as situações em que temos de ter cuidado com a forma como falamos, correndo o risco de sermos considerados mal educados, para agora ainda termos de ter cuidado com a forma como falamos quando saímos à noite e bebemos uns copos com os amigos.

Acho fantástico que muita gente ache mal educada uma pessoa que se sai com uma asneira mas se calhar não pense o mesmo de alguém que não seja capaz de segurar uma porta a outrém ou não seja capaz de agradecer em situação inversa.

Odeio fazer comparações com os Espanhóis mas a verdade é que admiro-os nesta questão (e outras) e não posso deixar de o salientar. Para (a maior parte d') os espanhóis uma pessoa não é menos boa, inteligente, capaz, simpática ou o que quer que queiram porque limita a quantidade de vezes que usa puta madre nas suas frases. Se nos vai na alma dizê-lo, porque não!!! Se o simples acto de dizer FODA-SE, nos liberta uma determinada dose de tensão e/ou nervosismo porque não dizê-lo?!

Ao fim e ao cabo, a menina do Lux até tinha razão: o Francês é lá fora, em Espanha, em França, em Itália, etc... mas em Portugal não - é feio dizer asneiras!!!

terça-feira, abril 25, 2006

Mensagens doces...

Digam lá se não é uma excelente idéia para mandar aquela mensagem romântica...seja de pedido de desculpas ou outra coisa qualquer. Estou a pensar seriamente em enviar uma cena destas à anónima (é óbvio que só mando se for uma anónima e não um anónimo) que diz que trato mal as mulheres. Pode ser que atenue qualquer coisinha.

http://www.chocotelegram.com.pt

segunda-feira, abril 24, 2006

Essa é que é essa...

Pinto da Costa e restantes arguidos por suspeitas relativas ao F.C. Porto-E. Amadora, apitado por Jacinto Paixão, foram notificados do arquivamento do processo, segundo adiantou ao início da noite a TVI.
Ler mais...

sexta-feira, abril 21, 2006

Almoço de Deuses

Hoje fomos almoçar ao mesmo sítio de sempre - Sabor & Arte no Pateo Bagatella, mais conhecido como: Sr. Manel.

Já tínhamos combinado entre nós que hoje íamos fazer um almoçito diferente então falámos com o Sr. Manel e pedimos-lhe um fondue para 8 pessoas. A carne era divinal, do novilho e macia como manteiga. Acompanhava com fruta (manga, banana, maçã, morango, papaia) e batata frita. Eu, que sou um privilegiado ainda tive direito a uns grelos salteados em azeite e alho - não há adjectivos.

No final do repasto, poucos foram os que conseguiram comer sobremesa (eu pedi uma tarte de café mas comeram-me mais de metade do doce). Mais uns cafés e uns digestivos, amavelmente oferecidos pela gerência. Foram uma garrafa de Black Label (para os que não sabem é um uísque velho) e uma de Licor Beirão para a mesa.

Depois de tudo isto ainda estivemos em amena cavaqueira até chegar a hora da "dolorosa"...que se revelou não tão dolorosa assim - 12 euros foi o que pagámos pelo estrago.

Fica o conselho, vão lá porque vale a pena:

quinta-feira, abril 20, 2006

Isto está bonito está....

Ora vamos lá a meter ordem nisto.

Queria só dizer que apesar de fazer ponto de honra maltratar o mais possível as mulheres (todas e mais algumas) acredito na igualdade de direitos e na liberdade de expressão para todos (homens e mulheres).

Portanto, no seguimento da minha sugestão já feita num comentário, fico a aguardar voluntários (sugiro que os nomes dos contributors sejam qualquer coisa como: anónimo1, anónimo2, e por aí adiante) para a tal criação do blog - http://oHugoTrataMalAsMulheres.blogspot.com.

Bad publicity is still publicity (é uma coisa assim do género não é?)


Agora falando (escrevendo) seriamente, por favor acabem com os comentários negativos acerca da minha pessoa porque a sacana da Preta (Adriana Coutinho) está a cobrar-me €10 por cada contra-comentário. E um gajo não é rico, pá!

Mais um...

Parece que alguém continua incomodado(a) comigo e com a forma como eu trato as mulheres. Mais um comentário anónimo:

Anonymous said...
É bonito ver um gajo que trata bem as mulheres como tu (ou nem por isso) a dar uma de sensivel. Acho que nem assim consegues limpar a tua fama truques destes! :)


Eu até admiti que tinha saudades de dizê-lo E SENTI-LO, mas pronto...

Já agora: qual fama?! Se calhar se te identificasses podíamos explorar um bocadinho melhor o assunto mas quando lançamos este tipo de ofensivas é muito mais fácil não saír da sombra do anonimato.

De qualquer forma, obrigado pelo comentário, é sempre bom saber que o que escrevo impulsiona alguém a perder uns segundinhos para me deixar um comentário (seja ele positivo ou negativo).

Levanta-te e ri (surpreendentemente)

Há tantos anos a chatear-nos todas as segundas-feira à noite e esta é das poucas cenas engraçadas que lá vi.











quarta-feira, abril 19, 2006

Outra vez

Vou deixar de jogar à bola com o meu boss.
Aqui há uns meses foi a história da unha do pé e ontem numa de dar continuidade à coisa, levei com uma bolada na tromba que estou com aqui com um olho negro que me dói só de abrir.

Joguei rugby na faculdade durante 3 anos e não me lembro de me ter aleijado tantas vezes. Eu bem digo que o futebol é um desporto muito violento.

PS - fico à espera de mais um comentário(zinho) ao facto de merecer muito pior tendo em conta a forma como eu trato as mulheres, blá blá blá

terça-feira, abril 18, 2006

Sai um post apaneleirado prá mesa do canto....

Tenho saudades de dizer isto...e senti-lo!!!

You touched my heart you touched my soul.
You changed my life and all my goals.
And love is blind and that I knew when,
My heart was blinded by you.
I've kissed your lips and held your hand.
Shared your dreams and shared your bed.
I know you well, I know your smell.
I've been addicted to you.


James Blunt - Goodbye my lover

PS - abstenham-se de comentários por favor!!!

segunda-feira, abril 17, 2006

Sacana do puto está a ficar cada vez mais louco. Este fim de semana fiquei com a sensação que está quase a saír-se com um: papá, mamã ou tio Bu (pronto ok, isso já era sonhar muito alto).

O meu desejo para este final de época!!!

O Benfica não perder um único jogo até ao final do campeonato!
O Sporting empatar com o Rio Ave!

E por fim, o Braga perder com o Sporting!

Era tão lindo ver os Benfiquistas convencerem-se até ao último jogo do ano que tinham hipóteses de chegar ao 2º lugar...e depois não conseguirem.

Semana de férias

Sábado e Domingo - nem sabia que estava de férias

Segunda - como não sabia que estava de férias, fui trabalhar...até dar pelo facto de que estava de férias, ou seja, trabalhei até às 15h30 (mais coisa menos coisa)

Terça - já me tinha comprometido com um cliente pelo que passei a manhã a trabalhar (e logo ao lado do Bairro 6 de Maio). Ao almoço sim, já me senti em férias.

Quarta - Acordar em casa dos papás com um tempo maravilhoso e sem ter nada que fazer é sempre bom. De manhã "coçei a micose", à tarde fui passear para a Serra de Montejunto e à ao final do dia ainda houve tempo para ir às compras ao Campera.

Quinta (fiz anos) - trabalhei que nem um mouro. Como a festa era no dia seguinte e ia ter cerca de 30 pessoas lá em casa convinha que as obras estivessem concluídas e não houvessem carradas de entulho à mostra. Carreguei tijolos, acartei entulho, limpei a piscina, carreguei as mesas para meter no jardim, etc. Ah e isto tudo debaixo de um sol abrasador. À noite, o Poças, o Sérgio e a Cocas foram lá dormir e ficámos à conversa até às tantas. Agarrámos uma daquelas bebedeiras à antiga. Eu, o Poças e o Sérgio mandámos abaixo uma garrafa e meia de uísque.

Sexta - Toca de acordar às 8 da matina. O paintball estava marcado para as 9h30 e ainda tínhamos meia hora de caminho (isto se soubéssemos o caminho). Chegámos lá por volta das 10h30 (ainda bebedos). Começámos aos tiros e a mamar jolas. Acabámos por volta das 13h e abalámos para casa dos meus Pais - Foda-se, caralho, merda, filha da puta da chuva, decidiu aparecer. Todo o trabalho debaixo de um sol do caraças no dia anterior foi à viola porque com chuva não podíamos ficar na rua. A festa foi dentro de casa. Entretanto como parei de beber a ressaca e o cansaço começaram a dar sinais de si. Passou-me muita coisa ao lado.

Sábado - Não é depois de um dia a trabalhar debaixo do sol, outro dia a curtir debaixo de chuva, o sol volta a aparecer. Calculam a confusão que estava aquela casa depois de um almoço para 35 pessoas. Para não ser a minha mãe a arrumar tudo sozinha fui dando uma ajudinha nos intervalos de uns minutinhos no sofá. A seguir ao almoço fui dar uma voltinha de convertible - é mesmo fixe estar a levar com o sol na tromba e a conduzir.

Domingo - Aí sim, não fiz la puenta - papo para o ar o dia todo.

E assim se acaba uma semana de férias - isto não é normal.

Próximo fim de semana, já tirei o dia 24, vou para o Algarve. Vai ser só comer, buber e curtir durante 4 dias.

quinta-feira, abril 13, 2006

São assim mas eu adoro-os

Acordei às 8 da manhã com o despertador. Apesar de estar de férias tenho me esquecido de desligar aquela porra então todos os dias às 8 venha lá disso.

Hoje acordei, desliguei o despertador e passados uns minutos o meu Pai vai ao meu quarto, abre a porta e diz assim: "Dorme meu camelo, dorme".

Passados mais uns minutos vem a minha mãe que abre a porta, entra, abeira-se da cama e diz: "Ó filho pelo menos o bigode filho. Apara pelo menos o bigode. Essa barba fica-te tão mal e tu és tão bonito."

Passados mais uns minutos lá vem o meu Pai outra vez que entra, chega-se ao pé da cama, dá-me um beijinho e diz: "Parabéns meu camelo".

Para a minha mãe me dar os parabéns tenho de ir tomar banho, vestir e ir tomar o pequeno almoço com ela.

E foi assim que começou a manhã do meu vigésimo sétimo aniversário!

segunda-feira, abril 10, 2006

Está tudo explicado...

Ligaram-me há bocado a perguntar pelo mapa de férias de 2006. Irritadíssimo, porque já enviei essa porra dia 6 de Fevereiro fui procurar o email no Outlook. Antes de o reenviar para a nossa administrativa abri só para me relembrar que dias tinha tirado.

Qual não é o meu espanto quando reparo que o primeiro período de férias é de 10 a 13 de Abril - sabem que dia é hoje.

Acho que sempre vou andar de bicicleta para a Marginal...

Ansiedade...

Sou uma pessoa ansiosa por natureza, sempre fui.

Hoje não sei o que se passa mas não está fácil...apetecia-me saír do escritório, ir a casa pegar na bicicleta e ir andar pela marginal. Estou naqueles dias em que acho que só parava quando chegasse ao Guinho...

Não consigo parar de abanar as pernas, sinto-me irrequieto, sinto o peito apertado.

Não tarda tomo uma caixa de Lexotan e fico logo nas nuvens :-p

sábado, abril 08, 2006

Vai buscar....

Com mais sete pontinhos apenas se ganha um campeonato...

FORÇA PORTO!!!

Uma estreia...

Este post vai ser, sem dúvida alguma, uma estreia. É que é a primeira vez que escrevo qualquer coisa com o nível de álcóol no sangue tão elevado. Não, não fui mandado para pela polícia nem tenho daqueles balõezitos que se vendem na farmácia mas tenho perfeita consciência de que estou bebedissimo...

O Barbas já tem casa, já fez a escritura portanto oficialmente já tem casa, então fomos celebrar. Jantarada no indiano do bairro - eu, o Barbas, o Pedro, o Super e a Inês. Mais ninguém queria ou podia aparecer. No final acabou por aparecer imensa gente: a Susana e o João, a Alcobia, a Adriana e a Gorda. Nunca mais de lá saímos...foi beber, conversar, fumar, beber, conversar, beber, beber, conversar, fumar...uma desgraça.

Antes de saírmos o palhaço do Barbas ainda nos pregou uma surpresinha - pagou a conta do jantar (foram quase 200 euros, o gajo é mesmo parvo).

Demos uma volta pelo bairro e acabámos por ficar a beber mais uns copos no Velvet. Grande som, óptima disposição e claro, copos atrás de copos...(vi-te lá? eras tu? não sei!)

Depois do Velvet siga para o Lux. Aí sim é que foi a desgraça. Aliás caso não tenham reparado são (eram) 8h27 da manhã quando escrevi este post portanto imaginam o meu estado. Muito lá à frente (demasiado mesmo).

Os olhos estão a começar a pesar e não tarda adormeço, portanto antes disso...fui!

Obrigado às pessoas de quem gosto por me darem o privilégio de partilhar certos momentos na sua companhia.

Um obrigado em especial ao Barbas e os meus maiores parabéns e felicidades na nova casa. Espero que te traga muito de bom e ...........

..................................................................................

Ontem adormeci e esqueci-me de publicar esta foto tirada na varanda do Lux com o dia quase a nascer:

quinta-feira, abril 06, 2006

O último comentário deixado num post meu (só tenho pena que seja anónimo):

Anonymous said...
pela maneira q tratas as mulheres, ainda mercias q te pisassem mais essa bem dita unhaca


Isto é como o Mourinho: se alguns o odeiam, outros idolatram-no ;-) (sim eu sei, presunção e água benta, blá blá blá, mas perante um comentário destes estavam à espera de quê?)

Olhá unha fresquinha!!!

Não sei se escrevi sobre isso na altura, mas aqui há uns meses, num jogo de futebol, levei um "biqueiro" no pé esquerdo - mesmo de frente, tipo choque frontal - que no momento pensei que me tivesse logo arrancado a unha do pé.

Nessa noite fui pra casa a conduzir com umas dores que mal me permitiam pôr o pé na embraiagem, e para dormir foi do caraças.

Entretanto as dores já passaram há imenso tempo mas a unha: NEGRA!

Já me tinha esquecido praticamente do estado da minha "ovelha negra" quando hoje de manhã decidiu dar um ar da sua graça...

Picture this: levantei a unha e vieram bocados de carne e sangue agarrados!!

Calma, estou a gozar...não veio nada agarrado até porque não a puxei integralmente mas cheira-me que está mesmo prestes a saltar.

Estou tão contente vou ter uma unha nova.

quarta-feira, abril 05, 2006

Em tempos escrevi...

Em tempos, mais precisamente há 2 anos e 7 meses, escrevi um post onde explicava como ter um bom serão SEM becbec (definição de becbec).

Hoje, lamentavelmente, parece que me esqueci do que escrevi e caí no erro de convidar GAJAS para o visionamento do Barcelona - Benfica lá em casa. Já levei na cabeça de quase todos os meus amigos pelo lapso.

Apresento-vos, aqui, oficialmente as minhas desculpas. Não sei onde é que estava com a cabeça. Como medida de damage control vou saír mais cedo do escritório (lá para as 17h) e a seguir às compras (grades e grades de mini) vou para casa preparar o quarto dos fundos com os puffs e a tv pequenina. A minha mãe sempre me disse que aquele quarto tinha uma péssima acústica, pode ser que lhes abafe a conversa.

segunda-feira, abril 03, 2006

Era bem feito...

...que só por esta afirmação do Abel do Sporting, o Quaresma fizesse o melhor jogo do campeonato até agora.

No campo das hipóteses, esboça-se um duelo do ex-bracarense com Quaresma, que poderá surgir na sua zona de acção, possibilidade que não parece despertar especiais preocupações em Abel: "Quaresma? Nenhum jogador me tira o sono. Estou tranquilo, tal como toda a equipa, em relação ao próximo jogo."

Como Portista, admito que não estou nada confiante na vitória mas acredito no empate.

sábado, abril 01, 2006

Sempre que a Rita publica um testes destes eu copio, não tenho paciência para procurar outros então limito-me a copiar.

You Are a Jam Cookie

On the outside, you project a straight-laced, innocent vibe.
But on the inside, you're complex, exotic, and full of flavor.
What Kind of Cookie Are You?