http://www.makepovertyhistory.org

segunda-feira, novembro 20, 2006

Canibalismo Intra-Uterino Vs Aborto

Este fim de semana, no Domingo, fomos até ao Oceanário. Uma amiga Sueca da Preta veio cá passar uma semana de férias e lembrámo-nos de a levar a alguns sítios tipicamente turísticos da nossa cidade.

Não sendo a minha primeira visita ao Oceanário, maravilhei-me uma vez mais com as coisas que por lá se vêem e aprendem. É um espaço realmente fantástico e mais uma prova de que nós, Portugueses, até somos muito bons a fazer muita coisa...mas isto é pano para outras e muitas mangas.

Uma das coisas que por lá li e que achei muita piada pelo que me ocorreu a seguir foi a descrição do Tubarão Touro. Se o tubarão já é per si um predador, esta espécie tem de ser particularmente feroz e competitiva. É que ainda antes de nascer, os embriões de cada útero (outra coisa que não sabia é que o tubarão fêmea tem 2 úteros) são sujeitos a um processo de selecção natural sob a forma de canibalismo intra-uterino, ou seja, os embriões vão se comendo uns aos outros até só restar um em cada útero. Desta forma, é garantindo que os dois tubarões juvenis que nascem são os mais fortes dos candidatos.

Já imaginaram como seria se nós também fôssemos assim?! Gostava de ver até que ponto é que toda esta discussão sobre o aborto evoluiria.

5 Comments:

At 10:08 da tarde, Blogger Nuno said...

Ainda bem que o meu signo é Touro!!!

 
At 12:35 da tarde, Blogger Rita said...

ahahhahahahahaha, nuno fizeste-me rir agora ; ))))

 
At 11:48 da manhã, Blogger A. said...

Só sei que nunca mais faço de Macaco!!!... Agora... gostei da tua "análise"...! Sabes Buzini... eu acho q todos somos um pouco como esse tubarão..., mas a outros níveis... esses, alguns..., bem mais graves.
Beijo da Pretinha

 
At 3:31 da tarde, Blogger Bu said...

Tenho de admitir que não acabou como eu queria! Comecei com uma ideia e dps acabei por confluir noutra....mas caguei, a ideia era escrever qq coisa!

 
At 8:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mais uma diarreia cerebral, clap, clap, clap...
Oxalá acabe o papel higiénico

 

Enviar um comentário

<< Home