http://www.makepovertyhistory.org

quarta-feira, outubro 25, 2006

Um amigo pôs-me a pensar!

Parece que foi ontem que estava a ver séries como o Friends ou o Sexo e a Cidade e me faziam confusão aqueles “blind dates” ou “double dates” em que há casais mal ou nada se conheciam.

É curioso, embora óbvio que é um sinal de crescimento (envelhecimento é demasiado), mas esse tipo de situações já não me fazem tanta confusão. Aliás, nos dias que correm parecem-me uma boa forma de, por vezes, duas pessoas que sem um pouco de iniciativa podiam nunca vir a conhecerem-se, tornarem-se amigas, amantes ou outra coisa qualquer.

Ainda há um ou dois dias ouvi uma conversa entre colegas do trabalho que descobriram por acaso que são primos. As suas famílias são de uma aldeia no Norte e ao que parece são relacionados por mais do que uma forma. Antigamente – e este antigamente pode querer dizer não mais do que 50 anos – as pessoas que viviam nas aldeias mais isoladas não tinham grandes soluções para conhecer alguém, portanto acabava muitas vezes por acontecer alguém ser primo e ao mesmo tempo cunhado de alguém...ou coisa do género.

Basicamente, não tinham grandes escolhas portanto acabavam por se juntarem com alguém só porque...sim.

Nos dias de hoje temos mais diversidade e podemos não ficar com alguém só porque...sim. Podemos ficar com alguém porque acreditamos realmente que é essa a pessoa certa...acho que a volatilidade de uma relação é inversamente proporcional a quanto nós acreditamos nela....o que afinal não diferirá tanto assim do Antigamente!

4 Comments:

At 4:11 da tarde, Blogger Rita said...

podemos ficar c alguem pq realmente acreditamos q é a pessoa certa, e essa pessoa pode mt bem ser alguem q conheceste pela net, por ex, e encontrares-te c ela e apaixonares-te. nos dias q correm isso e o pao nosso de cada dia. (n estou a falar de mim, feliz ou infelizmente, nem sei dizer) ja conheço varios casos desses!

 
At 10:51 da manhã, Blogger Proud Bookaholic Girl said...

Não interessa minimamente como conhecemos alguém. Falo por mim, conheci o meu namorado pela net. Estamos juntos há mais de um ano e meio. Hesitei imenso em conhecê-lo, exactamente por todo o tipo de situações que conhecia desse género. Mas ainda bem que arrisquei. Por tudo o que já vivi e já 'assisti' acredito que as coisas acontecem porque têm de acontecer. Não há coincidências! ;)

 
At 6:15 da manhã, Blogger Miss Kin said...

Ora, bem visto...

 
At 6:34 da tarde, Blogger MissGarfield said...

Quando é suposto passarmos o resto da vida com alguem, convem que nao escolhamos essa pessoa so porque... sim. Devesmo ser "esquisitos " na escolha. Temos esse direito.

 

Enviar um comentário

<< Home