http://www.makepovertyhistory.org

terça-feira, julho 11, 2006

As curvas da vida

Andar por uma estrada, por muito bonita que seja a paisagem, que não nos leva a lado nenhum e a dada altura nos transporta para o seu início é algo que cansa. Principalmente, se cada vez que chegamos ao final (e portanto o início) dessa estrada fizermos um resumo do que vimos e que em nada difere do que fizemos, a última vez que por ali passámos.

Não sabemos que a estrada que iremos tomar, se em vez de continuarmos no mesmo percurso virarmos à esquerda (ou à direita) será melhor, mais bonita ou mais enriquecedora do que aquela onde insistiamos mas a dada altura é tempo de perceber que por muito que gostemos da paisagem, esta não vai mudar e tão pouco vai o seu destino.

É tempo de encarar a curva como uma recta, de frente, e não ter medo de a fazer. Há que fazê-lo sem dúvidas, sem receios e com fé de que, caso a vista não seja melhor e hajam mais buracos no chão, outras curvas haverão para fazer e outras estradas haverão para conhecer.

4 Comments:

At 10:42 da tarde, Blogger Buttafly...fly...fly... said...

Não te conheço, mas venho aqui muitas vezes. Hoje depois de te ler não pude deixar de te dizer que gostei do post, principalmente porque mudei de rota há pouco tempo e neste momento, apesar de seguir a minha viagem de carro sozinha, estou muito mais feliz do que quando o fazia acompanhada... Há alturas da vida em que se não nos desviamos da rota, mesmo que bruscamente - porque às vezes tb isso é necessário - , seguiremos o caminho errado ao longo de kms que poderiam ter sido muito mais bem aproveitados... ;-)

Fica bem. Bjoka.

 
At 11:12 da tarde, Blogger Rita said...

bela descrição da vida... há q haver coragem...

 
At 11:57 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Cada um de nós tem a autonomia e o poder para decidir se vira á direita, se á esquerda, se segue em frente ou até, se faz marcha atrás. O importante é seguir um caminho, seja ele qual fôr...porque quem fica parado a apreciar a mesma paisagem eternamente, não chega a destino nenhum.

 
At 12:12 da tarde, Blogger A. said...

Adorei o post...
Deixa-me só dizer que independentemente de concordar em pleno que por vzs tem de se mudar a rota (e olha quem!;)),é importante não nos esquecermos da pessoa que partilha a viagem connosco.. Somente pq até dado momento a viagem poderia ser dos 2 e se há alguém que pretende desviar o destino, o mínimo é fazê-lo com respeito, calma e acima de td amizade. Há uma grande diferença entre párar, abrir a porta do carro e dizer "até um dia", e abrir a porta em andamento e deixar esse alguém cair a meio da mudança de rota...
Um beijo de quem te adora e admira,
Preta

 

Enviar um comentário

<< Home