http://www.makepovertyhistory.org

sexta-feira, junho 02, 2006

Antevejo um sobe e desce...

A Autoridade da Concorrência pretende multar a Ordem dos Médicos por causa da existência de uma tabela de preços com os valores mínimos e máximos que os médicos podem cobrar pelos diversos serviços prestados aos seus pacientes.

A AC argumenta que com esta tabela de preços os pacientes são prejudicados uma vez que mesmo que o médico queira praticar preços abaixo, não pode (com risco de ser expulso da OM - isto é que eu acho realmente grave), por outro lado a OM diz que o preço mínimo deve estar estabelecido para que haja uma garantia de qualidade no serviço prestado e o máximo para que os pacientes não sejam "roubados".

Não se está mesmo a ver que vai acontecer o mesmo que com os combustíveis. Alguns dos que já praticavam o preço máximo da tabela provavelmente vão subir, os restantes mantêm. Os que praticavam o preço mínimo (devem ser raríssimos) não baixam de certeza, salvo algumas raras excepções espero. Consequência final: inflação generalizada dos médicos particulares.

4 Comments:

At 4:03 da tarde, Blogger Sereia said...

Isto já acontece com a Ordem dos Advogados!
Bom final de semana (em brasileiro)

 
At 4:19 da tarde, Blogger Rita said...

isso ja acontece c tdas as classes trabalhadores em q isso é possível fazer!! o resto é conversa!

 
At 4:40 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Já ouviu falar em livre concorrência?...

 
At 5:55 da tarde, Blogger Bu said...

Eu até me considero uma pessoa extremamente capitalista mas também, e acima de tudo, sensata, e parece-me que a medicina é um tipo de negócio cujas regras devem ser claramente diferentes dos restantes. Negociar no ramo da medicina é o auge da chantagem: ou pagas ou morres (isto, claro, levado ao extremo).

 

Enviar um comentário

<< Home