http://www.makepovertyhistory.org

segunda-feira, julho 17, 2006

Não me parece nada hipócrita

Fazem-me confusão aquelas pessoas que, porque não são católicas se recusam peremptoriamente a casar pela igreja. Argumentam ser hipócrita e ridículo não acreditarem em tudo o que a igreja transmite e casarem segundo essa religião.

Se, por exemplo, num casal em que nenhum dos dois é católico praticante e um deles argumenta não querer casar-se por achar isto e aquilo, ainda vá que não vá. Mas se um dos noivos é católico e descendente de uma família católica praticante, acho que é de uma inveja extrema o primeiro recusar-se. Se a igreja não lhe diz nada, porque há de lhe custar alguma coisa a cerimónia. Se é importante para a pessoa com quem está e com quem se vai casar, parece-me ser um acto mais do que natural aceder a esse desejo.


Nota: é decadente mas estou a escrever este post porque estava a ver os Morangos Com Açúcar e há lá uma Maria que fez mega escabeche porque o noivo se quer casar pela igreja e ela não.

14 Comments:

At 9:12 da manhã, Blogger kiss me said...

Concordo contigo mas só no caso da pessoa que não é católica não ter outra religião... se um for católico e o outro n for nada, acho que devia respeitar a família e os sonhos do/a companheiro/a em casar pela igreja. Se forem de religiões diferentes, que façam uma cerimónica para cada religião... Não sei pra q é q complicam tanto! :P

 
At 12:09 da tarde, Blogger Bu said...

Concordo em absoluto. Caso seja indiferente para uma das pessoas, essa deve ceder. Caso ambas sejam praticantes da sua religião, então que se faça um casamento misto...ou vivam em pecado para todo o sempre!

 
At 11:07 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Tens razão, é decadente.

 
At 3:23 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O que eu nao entendo e como e que religiao ainda tem um papel tao significante na equacao das nossas vidas. Sendo esta a era de exploracao cientifica, de desenvolvimentos a nivel tecnologico, religiao, e todo o ceremonial a si associado, deveria ser relegada ao ambito da historia. No contexto de um relacionamento, sera mesmo necessario passar pela igreja para legitimar e existencia do amor, da cumplicidade, e da partinha?

 
At 3:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

PS nao e partinha, e partilha :-)

 
At 4:59 da tarde, Blogger Bu said...

Parece que temos por aqui um(a) anónimo(a) cheio(a) de inspiração.

Se calhar tb tens um blog!!! Se tens "chuta" o endereço, se não tens devias ter!

 
At 3:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Nao tenho, nem ambiciono ter. Sou uma criatura das sombras, razao a qual venero a anonimidade. O mesmo nao pode ser dito a seu respeito. E uma pessoa a quem a fama precede. Sem duvida que brevemente, quando menos esperar, os nossos caminhos se irao cruzar :-)

 
At 3:05 da tarde, Blogger Bu said...

"...criatura das sombras..."??
"...a quem a fama precede"??
"...os nossos caminhos se irão cruzar"??

Muito sinistro este comentário, não?!

 
At 3:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Nao era essa a intencao. As minhas desculpas. O meu sentido de humor e por vezes mal entendido.

 
At 3:28 da tarde, Blogger Bu said...

Não há necessidade de pedir desculpas. De facto, o sinistro que menciono é com alguma piada. Não me parece que tenha sido mal entendido!

 
At 3:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Optimo!! Um homem com um sentido de humor saudavel!!! Voce e verdadeiramente uma raridade :-)

 
At 5:26 da tarde, Blogger Bu said...

De facto, considero-me uma pessoa com mto sentido de humor.
Já agora, não percebo pq é q insiste(s) em tratar-me por você!

 
At 10:14 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Eu nao insisto em nada e assumo ainda menos. O 'voce' acabou de sofrer um destino brutal. Long live the 'tu' :-)

 
At 10:18 da manhã, Blogger Bu said...

Então SEJAS bem-vindo(a) ao mundo do BecBec onde toda a gente é Tu.

Finalmente um(a) anónimo(a) que não me quer mal e que não diz que eu sou mau para as mulheres...

 

Enviar um comentário

<< Home