http://www.makepovertyhistory.org

quinta-feira, julho 20, 2006

Publicidade mais enganosa é complicado (rated adult content)

Hoje recebi a newsletter da PGA - Portugália Airlines - e o subject era "O Mundial acabou... mas prosegue o nosso campeonato de boas tarifas!".

Ora vamos lá então, dar uma vista de olhos!!!
Lisboa - Madrid a uns fantásticos 49 € (provavelmente sem taxas incluídas mas nem vou entrar por aí).

Toca de ir ao site tentar reservar uma ida a 11 de Agosto...

A irritação começa aqui. A promoção apresentada na newsletter refere-se a vôos de ida e volta. Se quiser um vôo só de ida custa 5 vezes mais - 262 € (+ taxas). Aparentemente, não faz muito sentido, certo? Porque não reservar um vôo de ida e volta e simplesmente....não voltar?! Deduzo que não é preciso ser-se particularmente inteligente para considerar esta hipótese e portanto foi o que fiz.

Então vamos lá reservar uma vôo de ida e volta para 11 de Agosto (com margem de 1 dia na pesquisa, ou seja, os resultados da pesquisa apresentam as hipóteses para o dia seleccionado e um dia antes e depois). Comecei por seleccionar o regresso a 18 de Agosto (17, 18 e 19) - não existem disponibilidades para o dia seleccionado. Então e para dia 21 (20, 21 e 22)? Também não. Fui fazendo pesquisas até haver uma merda de uma disponibilidade.

Quando, finalmente, encontro um dia com disponibilidades para o regresso penso que vou conseguir concluír o processo!! Errado. No caso dos vôos promocionais a estadia máxima é de 7 dias e com ida a 11 não havia um único dia disponível para regressar dentro desta estadia máxima.

Foi então que pensei cá para mim: "MAS QUE GRANDES FILHOS DA PUTA". Deixa lá ver outra coisa: já tenho disponibilidade para regressar, agora quero ver se existe disponibilidade para ir dentro dos tais 7 dias!! É CLARO QUE NÃO!!!

Estratégias de Marketing?! Não, para mim é um exemplo claríssimo de publicidade enganosa!

Motivo para dizer: vão mamá-lo chulos do caralho!

PS - desculpem-me o excesso da linguagem mas fico fodido com estas merdas!!!

4 Comments:

At 11:52 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Adoro o teu sentido crítico da sociedade e a forma como passas para a escrita as tuas emoções. Fazes aquilo que muitas vezes penso e acabo por não fazer. Continua... é sempre um prazer ler os teus textos.

 
At 2:15 da manhã, Blogger Rita said...

ficas tu e todos nos!!! so perdemos tempos a tentar marcar a bosta do voo...

 
At 3:39 da manhã, Blogger Cassio Brito said...

Aconteceu mais ou menos isso comigo aqui no Brasil. Tentando marcar vôo para São Paulo, seguindo uma "megapromoção" que só existia, provavelmente, nos e-mails promocionais que recebi.
Gostei do teu sentido crítico.
Boa escrita.

 
At 6:53 da tarde, Blogger AMA said...

Não é numa de querer defender a minha classe mas as estratégias de mkt são realmente importantes. Eu recebi essa mesma promoção há alguns dias atrás. Tal como nós os dois, milhares de pessoas receberam, logo, é natural que os lugares reservados à promoção já estejam quase completos. Mas andaste a ver o site, certo? Objectivo do mkt cumprido.

Bjs,

AMA

P.S. - Liga p as reservas, há voos que são partilhados com outras companhias aereas e que n aparecem no site a optimos preços.

 

Enviar um comentário

<< Home