http://www.makepovertyhistory.org

quinta-feira, maio 04, 2006

To be or not to be...possible a friendship between a man and a woman

E porque ainda ontem estive com um casal que só passados 15 anos de amizade é que se decidiram a iniciar uma relação.

Eles e elas podem ser amigos?

Será possível ter um melhor amigo do sexo oposto sem que isso se transforme em algo mais? Pode ser o primeiro contacto da lista telefónica, mas a caixa de preservativos continua inteira. É uma dupla que faz tudo, menos sexo. Ali só há amizade, mas o sítio não parece muito confortável. "O sexo torna as coisas sentimentais e lamechas", diz Carolina, de 27 anos. "É bom ter uma pessoa em quem se pode confiar, mas temos de ter cuidado para nunca nos deixarmos levar até ao ponto em que as coisas podem mudar", conta. A maioria defente que é difícil um homem e uma mulhere serem só amigos. "É excitante quando conhecemos alguém novo", assume Gabriel. "Toda a agente sabe onde leva a excitação. Mas se queres conhecer a pessoa, então o desejo sexual tem que ficar de fora", acrescenta.
Se o sexo for o objectivo, então é melhor não ir pela amizade. Mas, sendo apenas amigos, é possível, que uma voz sussurre: "E se?". Sem dramas como Joey lembra, "todas as amizades têm a oportunidade de mudar de grau e isso é bom."


Dorothy Robinson in Metro

9 Comments:

At 12:41 da tarde, Blogger Uwish4 said...

Eu tenho grandes amigos, muito machos!!! lol Que devesenquando até me dizem qq coisa gira semelhante a um piropo, que serve apenas para me levantarem a auto-estima quando eles sabem que ando tristinha... e somos só amigos! lol... um deles houve uma altura que até me chamava mori e eu mori a ele e o meu namorado sabía e não ligava.. desde que não fosse na presença dele que isso já ficava mal...lol

Bem... que grande testamento fiz eu aqui...

Sim, é possivel! :P

 
At 1:18 da tarde, Blogger Saci Pererê said...

Tenho amigas que são as mulheres mais bonitas que conheço, felizmente 3 delas são mesmo aquilo que no vulgaris portuguesis se chama "canhão". Para além de se aprender e compreender muita coisa que "à vista desarmada"(masculina) não é perceptivel sobre o sexo oposto, nada suscita maior curiosidade numa mulher do que um homem acompanhado por uma giraça.
Por tudo isto, e porque as mulheres gostam de cinema, gostam de dançar, e adoram as praias alentejanas, ter amigas é muito bom.

P.S. As amigas têm sempre mais amigas do que as namoradas.

 
At 1:37 da tarde, Blogger Rita said...

tenho vários amigos rapazes porque tenho dois irmãos e sempre brinquei muito mais com rapazes... mas confesso q me faz uma certa confusao qd o meu namorado se lembra de dizer q vai tomar cafe c uma amiga... ; )

 
At 2:28 da tarde, Blogger Bu said...

Saci: tou contigo, gaja boa atrai gaja boa lol.

Eu tb tenho algumas das mulheres mais bonitas que conheço como grandes amigas (são umas convencidas de primeira, mas não deixam de ser giras)!

Eu acredito na amizade entre homem e mulher, mas tb acredito que se após anos de amizade surge a oportunidade de uma relação amorosa é meio caminho andado para muita coisa resultar. Numa amizade conhecem-se as qualidades, os defeitos (os podres todos) e há um maior respeito pela privacidade de cada um.

 
At 5:59 da tarde, Blogger Uwish4 said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 6:01 da tarde, Blogger Uwish4 said...

rita, compreendo-te na perfeição... a gente até nem faz por mal... até temos espirito aberto e eles lá vão sem a gente fazer beicinho nem nada... mas que moi enquanto tão com a amiga, moi! lol Olha o meu foi hj pra Guarda passar 3 dias inteirinhos com os amigos pq vão todos ao casamento de um deles... imaginas a quantidade de gajas arranjadas que há nestes eventos.. e o meu gajo todo janota de fatinho... ai ai ai...

hj à noite é a despedida de solteiro numa discoteca.. e eu lá lhe disse... vê, aprende, dá pontuações, roça ocasionalmente... mas nada de tocarem em ti ou tu as apalpares!!!! lol Digam lá que eu não me esforço por ser uma namorada porreira... (ai... já tá a moer, já! lol) mas é assim, quem quer liberdade tem que dar liberdade e confiar!... ;)

beijinhos ;)

 
At 3:22 da tarde, Blogger Sereia said...

Pois eu tenho um melhor amigo à cerca de 10 anos e até agora nada!
Somos como namorados, temos zangas e birras e muitas alegrias, mas ele é mesmo como um irmão.

 
At 6:03 da tarde, Blogger Just a Girl said...

Tenho um caso muito identico ao da Sereia. No entanto cada vez observo mais que sao raras exepçoes. Também já vivi o caso contrário e o resultado foi desastroso!

 
At 6:04 da tarde, Blogger Just a Girl said...

Mas continuo a acreditar que a amizade é a receita mágica para um grande amor!

 

Enviar um comentário

<< Home