http://www.makepovertyhistory.org

quinta-feira, março 30, 2006

Assalto à mão armada

Hoje, por pouco que não fui vítima de um assalto à mão armada (ok, quase à mão armada).

Ontem fiquei sem bateria no carro mas felizmente o Sr. Manel (o dono do restaurante onde almoço praticamente todos os dias) tem cabos no carro dele e lá me safou. Não fui logo comprar uma bateria nova na expectativa de a bateria recarregar e no dia a seguir funcionar normalmente mas é mentira. Hoje de manhã chego a carro e neribites bateria. Toca de ligar ao David (graças ao fiat 600 de há 30 anos atrás ele tem sempre cabos de bateria) e pedir que me safasse.

Finalmente, aproveitei a hora de almoço para ir comprar uma bateria nova. O Sr. Manel lá teve de me voltar a dar uma ajudinha e lá fui eu. Primeiro estava para ir ao Corte Inglês mas depois lembrei-me daquelas empresas óptimas que agora há (que não são mais do que uma série de oficinas de reparações rápidas franchisadas). Lembrei-me que há uma mesmo ali ao pé do Amoreiras. É uma Midas e fica na Galp do início da auto-estrada. Lá fui eu todo contente - os meus problemas com a bateria vão acabar-se, pensei eu! Enganei-me.

Quanto é que custa uma bateria para a minha carroça?!
Nada mais nada menos do que 128 euros, é verdade cento e vinte e oito euros por uma bateria para um Citröen Saxo...epá tenham dó da Santa (e já agora de mim).
Há cerca de 6 anos lembro-me de ter comprado uma bateria para um Mercedes C180 que custou cerca de 20 contos (e na oficina da Mercedes), há menos de 4 anos comprei a bateria que tinha no meu carro por 60 euros e agora pedem-me 128 euros por uma bateria nova?!

Pior que isto só mesmo ser assaltado à mão armada.

Toca de desejar boa tarde ao senhor (assaltante) e regressar para o escritório a pensar: e agora, vou ao Corte Inglês, vou à garagem do meu primo, espero pelo fim de semana e ponho uma bateria na Merceana?! Que merda. No meio disto tudo passo em frente a uma garagem que fica a 200 metros do escritório. Entrei e nem pensei no preço: "olhe é pra mudar a bateria, pode ser?!"

Desta vez, não havia assaltantes à vista. Paguei 72 euros e deixaram-me a factura no tablier que serve como garantia (por 2 anos). Sabem quanto é que me cobraram de mão de obra?! Neribites!!!

1 Comments:

At 12:21 da tarde, Blogger Rita said...

Há uns anos troquei a bateria do meu micra e tb foi qq coisa como uns 150 euros... pelos vistos fui mais do q roubada... CHULOSSSS!!!

 

Enviar um comentário

<< Home