http://www.makepovertyhistory.org

segunda-feira, março 20, 2006

Get over it

Hoje recebi esta merda por email e achei merecedor de um comentário da minha parte:

O churrasco é o único cozinhado que um "verdadeiro" homem faz.

Quando um homem se propõe para realizar um, a cadeia dos
acontecimentos é a seguinte:

1 - A mulher vai ao supermercado comprar o que é necessário.
2 - A mulher prepara a salada, os legumes e a sobremesa.
3 - A mulher tempera a carne, dispõe-na numa bandeja com os talheres
necessários enquanto o homem está deitado junto à churrasqueira a
beber uma cerveja.
4 - O homem coloca a carne na grelha.
5 - A mulher vai para dentro de casa pôr a mesa e verificar a cozedura
dos legumes.
6 - A mulher diz ao marido que a carne está a queimar.
7 - O homem tira a carne da grelha.
8 - A mulher arranja os pratos e coloca-os na mesa.
9 - Após a refeição, a mulher traz a sobremesa e lava a loiça.
10 - O homem pergunta à mulher se ela aprecia não ter que cozinhar.

E perante o ar aborrecido da mulher, um gajo conclui que elas nunca
estão satisfeitas


Agora o meu comentário: mas quem é que escreve isto?! Que idade é que tem?! Pertencerá ao menos à nossa geração (entre os 20 e os 30 anos give or take)?!

Acaso se estejam a interrogar: estou revoltado sim! Este tipo de afirmações absolutamente ridículas revoltam-me apenas porque a grande maioria das gajas que eu conheço não cozinham, não gostam de cozinhar, não sabem cozinhar e não demonstram qualquer vontade em aprender a cozinhar. Por outro lado tenho alguns amigos que cozinham, tenho outros tantos amigos que gostam de cozinhar e mais importante de tudo, tenho 1 ou 2 amigos que não se negam a aprender a cozinhar.

É escandaloso que hoje em dia a maior parte das meninas para lavar a louça, só o façam se as seguintes premissas se verificarem:

1 - não foram a manicura nos últimos 5 dias
2 - existem umas luvinhas de borracha porque mesmo não tendo ido à manicura não podem estragar a pele
3 - exista um creme hidratante para pôr nas mãos posteriormente à lavagem
4 - não exista MESMO mais ninguém a oferecer-se a lavar a louça


Adoro mulheres, em todos os sentidos, mas não me fodam (figurativamente falando, claro), não me venham com merdas de que os homens de hoje são iguais aos homens dos tempos dos nossos Pais. Não digo que os papéis se inverteram por completo mas apenas que o sentido é, cada vez mais, o do equílibrio.

Cada vez mais há menos mulheres e mais homens a cozinhar, da mesma forma que cada vez há mais mulheres a não precisarem de ligar a um homem para que lhe vá mudar o pneu do carro ou meter água para limpar os pára brisas (tenho a certeza que alguns amigos meus não sabem fazer isto).

5 Comments:

At 2:45 da tarde, Blogger Nuno said...

Amen!!!

 
At 3:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

tou ctg, bu!
sei cozinhar... primeiro q soubesse onde era o líquido do pára-brisas foi uma aventura... e n sei mudar pneus...
mas estou ctg... ctg e c a certeza de que, apesar de alguns bróculos (se escrevem isso só podem ser vegetais!) ousarem escrever esse tal mail, a humanidade ainda vai evoluindo, thank god!

 
At 3:26 da tarde, Blogger Bu said...

Epá ó gorda devias conhecer-me melhor do que isso. Se procurares a palavra manicure num BOM dicionário de português, na melhor das hipóteses encontras lá a dizer que se trata de um estrangeirismo com a respectiva e correcta tradução para Português de manicura.

 
At 11:56 da tarde, Blogger Rita said...

N sei cozinhar, n quero aprender. o meu namorado cozinha e gosta. e tenho dito ; )

 
At 9:06 da tarde, Blogger Sereia said...

Pois olha amigo, eu gosto de cozinhar e de comer ou não tivesse eu alguns kilos a mais e não me importo de lavar a loiça, mas sempre com luvas porque sou alérgica aos detergentes, por isso ofereci uma máquina de lavar loiça à minha mãe!
E acho muito bem que os homens cozinhem e não tenham medo de "sujar as mãos", até porque adoro só ficar à espera da janta!

Boa amigo!!

 

Enviar um comentário

<< Home