http://www.makepovertyhistory.org

sexta-feira, março 31, 2006

É pouco mas já é alguma coisa

Um post tipo campanha publicitária:

Tens um blog, nunca fizeste nem fazes grande coisa contra a pobreza mundial mas faz-te confusão as diferenças sociais e económicas de país para país?!

Então ajuda (por muito pouco que seja, já é alguma coisa) colocando um pequeno banner no teu blog. Basta copiares este bocado de código para a template do teu blog:

<script type="text/javascript" src="http://www.makepovertyhistory.org/whiteband_small_right.js"> </script><noscript><a href="http://www.makepovertyhistory.org/"> http://www.makepovertyhistory.org</a></noscript>

Onde? Pode ser, por exemplo, imediatamente antes da tag </head> ;-)

Olhá modéstia ao quilo, é pró menino e prá menina

I know you like me
I know you do
That's why whenever I come around
She's all over you
I know you want it
It's easy to see
(...)
Don't you wish you're girlfriend was hot like me?


Por muito boa que a ou as gajas possam ser acho que melhor que qualquer mini saia, o que lhes ficava mesmo bem era um bocadinho de modéstia.

Adoro gajas boas, odeio gajas convencidas!!!

quinta-feira, março 30, 2006

Assalto à mão armada

Hoje, por pouco que não fui vítima de um assalto à mão armada (ok, quase à mão armada).

Ontem fiquei sem bateria no carro mas felizmente o Sr. Manel (o dono do restaurante onde almoço praticamente todos os dias) tem cabos no carro dele e lá me safou. Não fui logo comprar uma bateria nova na expectativa de a bateria recarregar e no dia a seguir funcionar normalmente mas é mentira. Hoje de manhã chego a carro e neribites bateria. Toca de ligar ao David (graças ao fiat 600 de há 30 anos atrás ele tem sempre cabos de bateria) e pedir que me safasse.

Finalmente, aproveitei a hora de almoço para ir comprar uma bateria nova. O Sr. Manel lá teve de me voltar a dar uma ajudinha e lá fui eu. Primeiro estava para ir ao Corte Inglês mas depois lembrei-me daquelas empresas óptimas que agora há (que não são mais do que uma série de oficinas de reparações rápidas franchisadas). Lembrei-me que há uma mesmo ali ao pé do Amoreiras. É uma Midas e fica na Galp do início da auto-estrada. Lá fui eu todo contente - os meus problemas com a bateria vão acabar-se, pensei eu! Enganei-me.

Quanto é que custa uma bateria para a minha carroça?!
Nada mais nada menos do que 128 euros, é verdade cento e vinte e oito euros por uma bateria para um Citröen Saxo...epá tenham dó da Santa (e já agora de mim).
Há cerca de 6 anos lembro-me de ter comprado uma bateria para um Mercedes C180 que custou cerca de 20 contos (e na oficina da Mercedes), há menos de 4 anos comprei a bateria que tinha no meu carro por 60 euros e agora pedem-me 128 euros por uma bateria nova?!

Pior que isto só mesmo ser assaltado à mão armada.

Toca de desejar boa tarde ao senhor (assaltante) e regressar para o escritório a pensar: e agora, vou ao Corte Inglês, vou à garagem do meu primo, espero pelo fim de semana e ponho uma bateria na Merceana?! Que merda. No meio disto tudo passo em frente a uma garagem que fica a 200 metros do escritório. Entrei e nem pensei no preço: "olhe é pra mudar a bateria, pode ser?!"

Desta vez, não havia assaltantes à vista. Paguei 72 euros e deixaram-me a factura no tablier que serve como garantia (por 2 anos). Sabem quanto é que me cobraram de mão de obra?! Neribites!!!

terça-feira, março 28, 2006

Faço questão em mostrar que apesar de ser PORTISTA FERRENHO, do género de não perder um jogo na televisão e quando possível nos estádios perto de Lisboa, sou um apoiante dos clubes portugueses e portanto: BOA SORTE BENFICA, que ganhem ao Barcelona, Deco e Ronaldinho :)

Bilhete de engate...

Imaginem que todos os dias vêem uma rapariga num sítio qualquer. Já estiveram várias vezes para a abordar mas sentem-se ridículos por o fazer (em Portugal nenhuma gaja vê isso com bons olhos, abordarem-na assim do ar) e não vêem outra forma de conhecer aquela miúda tão gira que vêem todos os dias.

Aqui fica uma hipótese, deixem-lhe um bilhete no carro a dizer o seguinte:

"Lamento imenso ter batido no seu carro mas estava distraído. Encontro-me à sua disponibilidade para nos encontrarmos e discutirmos a melhor forma de resolver esta situação. Tlm: 938 242 976. Hugo Rodrigues"

O mais certo era primeiro andar às voltas do carro à procura da dita batida e mesmo não encontrando nada de errado, a curiosidade (e receio) seriam de tal ordem que acabaria por ligar. Depois, ao telefone com a moçoila, ó meu amigo ou te safas sozinho ou...não ;-) o melhor é ser sincero desde o primeiro segundo!!!

sexta-feira, março 24, 2006

Mais uma polémica no futebol

Até hoje não tinha quaisquer dúvidas de que o Olegário Benquerença NÃO tinha assinalado um penálti contra o Porto, prejudicando assim o Sporting (e a meu ver o jogo).

Só de manhã é que vi no jornal a seguinte notícia.

Esta imagem não é das mais claras mas na edição impressa do jornal vê-se bem que o Pepe joga a bola com a mão fora da área. Nem é preciso discutir se dentro da área é em cima da linha, do lado de fora da linha, totalmente para lá da linha. É FORA DA LINHA!

FORA DA ÁREA

quinta-feira, março 23, 2006

You Are Lightning
Beautiful yet dangerous
People will stop and watch you when you appear
Even though you're capable of random violence

You are best known for: your power

Your dominant state: performing

What Type of Weather Are You?

quarta-feira, março 22, 2006

Parabéns Mana!!!



PS - o puto é mesmo giro não?!

terça-feira, março 21, 2006

Por mim, não tenham papas na língua...

Aqui há uns tempos recebi um email (que provavelmente já todos ouviram falar) com um artigo que saíu na Revista Vidas, acerca das mulheres e das suas necessidades ao nível do sexo oral - vulgo, minete.

Fartei-me de rir com o artigo, achei fantástico que uma mulher tenha tido os "tomates" para escrever aquilo.

Passadas algumas semanas recebi um outro email com um texto (dizem que é da autoria do Miguel Esteves Cardoso mas tenho as minhas dúvidas) onde questionava uma série de pontos apresentados pelo primeiro artigo.

Desta feita é a minha vez de, não é tanto questionar, mas comentar este post d'A Pipoca Mais Doce.

Com que então a menina quer iniciar o movimento "Os Homens Têm Que Ouvir a Verdade Por Mais Que Isso Lhes Custe E Se São Mesmo Maus na Cama Só Têm Que o Assumir e Trabalhar Mais Para a Alegria das Mulheres".
Como é que se assume o que não se sabe?! O mais certo é que para eles foi bom portanto, das duas uma ou se pergunta ou se adopta uma política do género: "seja onde for, um gajo quer é vir-se" - not my policy

Mas começando pelo princípio, deixe-me dizer-lhe que, pessoalmente, o nível da minha prestação sexual é importante no sentido em que gosto que me digam o que faço mal com o objectivo de melhorar. O sexo deve ser como tudo na vida: se no trabalho fazemos uma coisa mal, é bom termos alguém que nos diga como é que se faz bem. Principalmente quando é uma actividade na qual a nossa performance é directamente proporcional ao prazer de quem está conosco.

Em relação à sua afirmação - "...só para os calar..."" não posso deixar de dizer que as mulheres que, só para os calar, dizem que foi bom, o mais certo é passarem a vida à procura de alguém que as satisfaça realmente como deve ser sem necessidade de mudarem absolutamente nada. Ou têm mesmo muita sorte ou desistem do sexo.

Respostas como: "sim, não foi mau" ou "sim, mas acho que podes fazer melhor" parecem-me bastante boas. Eu encará-las-ia como, no mínimo, encorajadoras. Tenho que admitir que algo como "sim, mas não foi a queca da vida"" seria complicado de digerir apesar da minha presunção não me levar a colocar essa remota hipótese.

Nem todos os homens são bons na cama! Nem todas as mulheres são boas na cama!
Factos incontornáveis, diria mesmo que dificilmente alguém é bom, realmente bom, na sua primeira vez. Pode ser aceitável, mas tenho as minhas dúvidas quanto ao bom. Eu sei que não fui, não é possível que tenha sido.

Agora outro facto incontornável, é que o ser humano é inteligente e flexível. Constrangimentos à parte e vontade presente, acredito piamente que quaisquer dois seres humanos (eu prefiro que seja um homem e uma mulher mas é culpa da minha orientação sexual) conseguem ser óptimos na cama.

Nesta análise ao seu post, finalmente uma afirmação com a qual concordo, quase em absoluto: "é a esses que a verdade tem de ser dita, porque não podem passar a vida na ilusão de que são uns tigres". Apesar de concordar com a necessidade de se dizer a verdade, só me parece que seja útil se o objectivo final for o da melhoria, e não o de rebaixar e ofender alguém, simplesmente porque não lhe conseguiu proporcionar um orgasmo.

segunda-feira, março 20, 2006

Get over it

Hoje recebi esta merda por email e achei merecedor de um comentário da minha parte:

O churrasco é o único cozinhado que um "verdadeiro" homem faz.

Quando um homem se propõe para realizar um, a cadeia dos
acontecimentos é a seguinte:

1 - A mulher vai ao supermercado comprar o que é necessário.
2 - A mulher prepara a salada, os legumes e a sobremesa.
3 - A mulher tempera a carne, dispõe-na numa bandeja com os talheres
necessários enquanto o homem está deitado junto à churrasqueira a
beber uma cerveja.
4 - O homem coloca a carne na grelha.
5 - A mulher vai para dentro de casa pôr a mesa e verificar a cozedura
dos legumes.
6 - A mulher diz ao marido que a carne está a queimar.
7 - O homem tira a carne da grelha.
8 - A mulher arranja os pratos e coloca-os na mesa.
9 - Após a refeição, a mulher traz a sobremesa e lava a loiça.
10 - O homem pergunta à mulher se ela aprecia não ter que cozinhar.

E perante o ar aborrecido da mulher, um gajo conclui que elas nunca
estão satisfeitas


Agora o meu comentário: mas quem é que escreve isto?! Que idade é que tem?! Pertencerá ao menos à nossa geração (entre os 20 e os 30 anos give or take)?!

Acaso se estejam a interrogar: estou revoltado sim! Este tipo de afirmações absolutamente ridículas revoltam-me apenas porque a grande maioria das gajas que eu conheço não cozinham, não gostam de cozinhar, não sabem cozinhar e não demonstram qualquer vontade em aprender a cozinhar. Por outro lado tenho alguns amigos que cozinham, tenho outros tantos amigos que gostam de cozinhar e mais importante de tudo, tenho 1 ou 2 amigos que não se negam a aprender a cozinhar.

É escandaloso que hoje em dia a maior parte das meninas para lavar a louça, só o façam se as seguintes premissas se verificarem:

1 - não foram a manicura nos últimos 5 dias
2 - existem umas luvinhas de borracha porque mesmo não tendo ido à manicura não podem estragar a pele
3 - exista um creme hidratante para pôr nas mãos posteriormente à lavagem
4 - não exista MESMO mais ninguém a oferecer-se a lavar a louça


Adoro mulheres, em todos os sentidos, mas não me fodam (figurativamente falando, claro), não me venham com merdas de que os homens de hoje são iguais aos homens dos tempos dos nossos Pais. Não digo que os papéis se inverteram por completo mas apenas que o sentido é, cada vez mais, o do equílibrio.

Cada vez mais há menos mulheres e mais homens a cozinhar, da mesma forma que cada vez há mais mulheres a não precisarem de ligar a um homem para que lhe vá mudar o pneu do carro ou meter água para limpar os pára brisas (tenho a certeza que alguns amigos meus não sabem fazer isto).

quinta-feira, março 16, 2006

Um pouco fora de tempo, mas o que conta é intenção

Já tou para escrever sobre isto há algum tempo, no entanto não tenho tido tempo.

Na altura das eleições para Presidente da República andava realmente triste com as opções que se nos apresentavam. Nenhum dos candidatos me agradava convenientemente: o Mário Soares temos que admitir que está velhote e apesar de outroura ter representado bem Portugal, já não tem o vigor de outros tempos; o Manuel Alegre parecia-me ser um senhor claramente bem intencionado e com boas ideias mas a bem da verdade falta-lhe algum carisma e know how político para o cargo em questão; os restantes: Louçã, Jerónimo e o outro, já nem me lembro do nome dele, que me desculpem mas não vou comentar. Agora o Aníbal, o nosso Presidente, o Presidente de todos os Portugueses e todas as Portuguesas (sempre achei muita piada a esta expressão).

Ouvi na altura e continuo a ouvir muita gente dizer que o Cavaco vai ser um grande Presidente e que não havia ninguém melhor do que ele para o cargo, mas pessoalmente não concordo na totalidade com essa afirmação. Acho que ele tem muito para ser um grande Presidente mas acho que há duas premissas que vão ser cruciais ao seu desempenho:
1 - a colaboração/subjugação do governo
2 - o tacto para lidar com o governo

O Cavaco sempre se afirmou como um economista e nunca como um político mas a realidade é que um Presidente da República tem que ser um político antes de qualquer outra coisa, ao contrário do cargo de Primeiro Ministro. Além disto, o próprio Cavaco Silva já tinha, antes de ser eleito, afirmado que iria (caso chegasse a Presidente) procurar ter uma relação muito estreita com o governo na orientação do mesmo (não hão de ter sido estas as palavras exactas mas lá perto).

Depois disto é importante não esquecer que o governo é PS e que o Cavaco Silva se encontra e encontrará para sempre associado ao PSD (grandes rivais políticos). Se o Sócrates não for um Primeiro Ministro sensível às intervenções do Presidente da República ou se por outro lado este não tiver tacto na forma como fará as suas "sugestões" ao governo, podemos caír numa situação de estagnação pelos próximos 4/5 anos.

Esperemos que ambos sejam crescidinhos e que saibam "passar a bola" na altura certa para que este país ande para a frente.

não querendo parecer repetitivo, mas sendo-o:

ninguém pára(va) o Benfica!!!

Eu não sou do Sporting mas a verdade é que no ano passado todos gozaram com os Sportinguistas pelo facto de chegarem aos finalmentes em 3 frentes e depois não ganharem nenhuma. Este ano vamos ver se não acontece o mesmo ao Benfica.

Bem, na realidade não vai acontecer: da taça despediram-se ontem, do campeonato ainda não fizeram o check out mas já começaram a fazer as malas...da Liga dos Campeões que ganhem aquela merda (sirvam para alguma coisa).

segunda-feira, março 13, 2006

ninguém pára(va) o Benfica!!!

sexta-feira, março 10, 2006

está aí não tarda

Começo a sentir-me cada vez melhor, mais bem disposto, e mais animado. É tão melhor acordar com o quarto a ser invadido pela luz de um sol radiante. É uma luz que cala o barulho mais irritante de um qualquer despertador.

O sol anda a mostrar-se mais cedo e começa a deixar-nos mais tarde e isso é simplesmente delicioso.

Apressa-te a chegar bom tempo...